Emplacamento Com Chip Eletrônico Obrigatório

SINIAV – Começa com uma de suas mais importantes ação: “A implantação de Chips nas placas dos carros”. O projeto é obrigação para todos os veículos como uma das mais eficientes tentativas de coibir o roubo de carros

Inclusive os veículos usados (não somente os novos) são obrigados a usar a partir da data estabelecida (junho de 2015) onde teremos mais uma taxa para pagar e esperamos pelo menos que isso cause um impacto muito grande nas seguradoras de carro, pois a cobertura será apenas para outras situações menos a de roubo.

emplacamento chip obrigatorio

O Governo Federal vem através do SINIAV Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos implantar em todas as placas Chips identificadores para reduzir significativamente o roubo de automotivos que também provoca morte e outros danos.

O sistema terá antenas que farão triangulação de sinal principalmente nas fronteiras onde o absurdo acontece com mais frequência, bem como nas rodovias e nos centros onde o proprietário ou responsável pelo veículo poderá ligar para a polícia e a partir daí se fará a busca pelo sinal identificador.

O sistema de rastreamento promete ser eficiente, e mesmo sem definir a velocidade e a localização exata em que o carro ora roubado e denunciado para busca esteja trafegando, mesmo que a placa do veículo seja removida a antena ainda assim denunciará o veículo principalmente se passar em alguma barreira (isso quando todo o sistema estiver implantado).

Mesmo um veículo que não esteja denunciado como roubo, mas passar em algum posto policial sem o chip a antena emitirá um alerta filmará o veículo sem o chip e o mesmo será perseguido e parado pela polícia.

As controvérsias são questões de privacidade, pois o acesso à informações da trajetória de qualquer veículo estará registrada e o que podemos dizer é que a privacidade está comprometida o que é péssimo para muitas ocasiões, menos para quem não tem nada a esconder e ademais, isso vai até ajudar a solucionar muitos crimes.

O Estado de RONDÔNIA está programado para ser pioneiro no sistema e vai antecipar o emplacamento obrigatório.

QUE VENHA O SISTEMA SINEAV – EMPLACAMENTO COM CHIP OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS AUTOMOTIVOS – https://siniav.net