Emerald, Instalando temas e definindo visual – Ubuntu

Você que optou por um Ubuntu mais estético e levemente agradável, optou pela instalação do Emerald. Tendo já instalado, verás no menu do Sistema a opção Preferências. Lá, depois de instalado o programa, terá uma nova aplicação chamada Emerald Theme Manager.

Esta aplicação servirá para fazer o gerenciamento dos temas do Emerald que você tem instalados no seu Ubuntu. Essa mesma aplicação vai lhe permite editar os temas que você tiver instalados.

Temas-ubuntuInicialmente, o Emerald Theme Manager vem vazio, sem temas, por isso não se admire do fato de não ter nenhum tema instalado. Os temas do Emerald são constituídos por apenas um ficheiro e com a extensão “.emerald“, por isso são facilmente identificáveis.

Depois de fazer download do ficheiro do, você apenas precisa de importá-lo para o Gerenciador do Emerald. Para tal, abra-o e clique no botão Import! Ao clicar no botão referido, será apresentada uma janela onde deverá selecionar o ficheiro com a extensão “.emerald“.

Depois disso, ele aparecerá na lista dos temas do Emerald e você apenas precisará de o selecionar que será utilizado imediatamente e pronto, seu Ubuntu mais agradável e estético.

Até breve!