Emagrecer sem dietas, Segredos de Uma Saúde Perfeita

O ser humano precisa de alimentação que contenha esses cinco nutrientes essenciais: proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais. Aminoácidos essenciais (proteína), são necessários para a construção das células, especialmente os músculos. Ácidos graxos (um tipo de gordura essencial) são necessários para a construção das paredes celulares e cérebro. Vitaminas e minerais são necessários para muitas funções do organismo.

  • Como regra geral, a maioria das pessoas pode obter a nutrição que precisam através da alimentação, como exceções específicas como no caso de alguns tipos de vegetarianos. Em qualquer caso, um multivitamínico tomado uma vez ao dia é suficiente para a maioria da população.
  • Para ser útil, o exercício aeróbico requer que a freqüência cardíaca seja mantida a níveis superiores a 50% da freqüência cardíaca máxima do indivíduo, por pelo menos 30 minutos, ao menos 3 vezes por semana. Isso pode ser conseguido através de caminhada rápida.

Há várias formas de praticar exercícios físicos através de alterações nos hábitos cotidianos. Por exemplo, pode-se ir ao trabalho caminhando ao invés de dirigindo, subir as escadas ao invés de pegar o elevador, estacionar o carro mais longe para caminhar mais para estudar ou trabalhar, etc.

Lembre-se que perder peso poderá abrir-lhe novas portas no seu campo
profissional. Uma pessoa elegante e esbelta leva vantagens sobre uma pessoa obesa
numa disputa por uma vaga (infelizmente, pois isso é um estigma da sociedade:
devemos levar acima de tudo a capacidade profissional do indivíduo.

Até!