Em Londres, O Aeroporto mais movimentado do Mundo – Turismo na Europa

Você sabe que o Aeroporto de Londres Heathrow também conhecido como Aeroporto de Heathrow, está localizado a oeste de da cidade de Londres, no do Reino Unido.

O Aeroporto de Heathrow é o terceiro mais movimentado do mundo a seguir ao Aeroporto Internacional de Atlanta e ao Aeroporto Internacional O’Hare, de Chicago e é o maior aeroporto do mundo em termos de tráfego de passageiros internacionais.

Localizado 24 km a oeste de Londres, Heathrow possui duas pistas paralelas principais, no sentido leste-oeste e cinco terminais, cobrindo uma área de 12,14 qulômetros quadrados. Seu Terminal 5 foi oficialmente inaugurado pela Rainha Elizabeth II em 14 de março de 2008 e aberto aos passageiros no dia 27 do mesmo mês.

O Aeroporto de Heathrow começou a sua vida nos anos 30 com o nome de “Grande Aérodromo do Oeste”, pertencendo a uma empresa privada com o nome de Fairey Aviation. Era principalmente usado para concentrações e testes de aviões. O terminal 4 foi construído um pouco afastado dos restantes terminais a sudeste das pistas, e foi inaugurado em 1986.

O terminal 5, exclusivo da British Airways foi inaugurado em 27 de Março de 2008.

 

 

Europa Aqui!

Deixe uma resposta