Em Londres, conheça o memoria a Ivor Novello – Turismo na Europa

David Ivor Davies nasceu em 15 de Janeiro de 1893 e foi morto em 6 de Março de 1951, um memoria sobre o artista permanece na Catedral de São Paulo de Londres. Quando em vida, era mais conhecido como Ivor Novello.

Compositor Galês, cantor e ator que se tornou um dos mais populares artistas britânicos do início do século XX. Novello se tornou conhecido com a música “Keep the Home Fires Burning”, que compôs durante a Primeira Guerra Mundial. Novello escreveu sua musicais no estilo de opereta e foi um dos últimos grandes compositores desta forma.

ivor-novello

Seus musicais na década de 30 eram caros, produções espetaculares, com várias mudanças de cena e um grande elenco, incluindo muitos extras e bailarinos. Após a Primeira Guerra Mundial, Novello também estrelou uma carreira no cinema até 1930. Ele estrelou em dois filmes mudos dirigidos por Alfred Hitchcock, The Lodger e Downhill ambos de 1927. Mesmo assim a música e o palco eram suas grandes paixões.

Novello era homossexual, teve conhecidos romances homossexuais. Por mais de 35 anos Novello viveu um romance com o ator Britânico Bobbie Andrews, também teve um caso com o poeta e escritor Britânico Siegfried Sassoon.

Durante a Segunda Guerra Mundial, em maio de 1944, Novello foi condenado a oito semanas na prisão por abuso de cupons de gasolina, considerado crime na Inglaterra. Novello morreu subitamente de uma trombose coronária com 58 anos.

Ele foi cremado no Crematório de Golders Green, e suas cinzas estão enterradas debaixo de um arbusto lilás e marcado com uma placa onde se lê: “Ivor Novello 06 de marco de 1951” “Até você está em casa mais uma vez”.

Europa Aqui!