Em Amsterdã visite o Museu Van Gohy – Turismo na Europa

A Europa é um mar histórico inimaginável. Seus vários aspectos culturais fazem deste, um continente mergulhado em conhecimento e cultura. Uma boa impressão deste fim é Van Gogh.

Gohy é frequentemente considerado um dos maiores pintores pós-impressionista de todos os tempos. A sua fama póstuma cresceu especialmente após a exibição das suas telas em Paris, a 17 de Março de 1901.

Van Gogh é considerado um dos pioneiros na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida em variadas frentes da arte do século XIX, como por exemplo o expressionismo, o fauvismo e o abstracionismo.

museu-van-gohy

“Quando estiveres em Amsterdam você pode passar no Museu Van Gogh e ver de perto as obras que impressionaram o mundo no século passado. O museu em Amsterdam dispõe de trabalhos de van Gogh e seus contemporâneos.”

Na em que Van Gogh se muda para Paris, o impressionismo tomava conta das galerias de arte de Paris, mas Van Gogh tinha problemas em assimilar esse novo conceito de pintura. Vincent e Émile Bernard começaram o uso da técnica do pontilhismo, inspirados em Georges Seurat.

Van Gogh abandona sua temática sombria e obscura de camponeses e suas obras recentes adotam tons mais claros que fizeram notórias e conhecidas mundialmente.

Europa Aqui!