Eduardo Saverin, novo Bilionário, Brasileiro que se torna dono de 5% do Facebook

Eduardo Foi embora do Brasil mudando-se para Miami nos Estados Unidos em meados de 1990 quando sua família fugiu das centenasde ameaças de seqüestros. Eduardo estudou economia e fez pós-Graduação na Universidade Harvard, onde recebeu seu BA em 2006. Ele que é nascido em 19 de março de 1982 acaba de se tornar o Bilionário mais novo do Brasil.

Ele que é um dos co-fundadores do Facebook, juntamente com Mark Zuckerberg e outros, Possui 5% das ações do Facebook. Saverin conheceu Mark Zuckerberg , em seu segundo ano, enquanto jogava no Phoenix SK Club e mais tarde, co-fundava o Facebook com Zuckerberg durante seu primeiro ano, assumindo o papel de gestor de negócios. QuanoEm 13 de maio de 2010 o valor de suas ações ultrapassa 1,1 bilhão de dólares americanos.

Conforme data-se, sua participação na empresa, seria de 30 por cento, uma vez que ele investiu os primeiros 1.000 dólares e logo então, outros 16.000. Durante o verão seguinte, Saverin se afasta do que era então conhecido como thefacebook devido a conflitos internos e as diferenças de opinião com Zuckerberg, o faroto brasileiro sente-se traído e entristece com Mark.

Peter Thiel começou a dar suporte a Zuckerberg como seu CEO e o papel de Saverin foi diminuído. Sua saída do Facebook foi o tema de uma ação judicial. Mais tarde, ele ganhou o direito de ter seu nome listado entre os outros fundadores depois de uma ação judicial.

No filme A Rede Social, lançado em 2010, Eduardo Saverin é interpretado pelo ator Andrew Garfield. O filme retrata o relacionamento entre ele e Zuckerberg, desde a criação do Facebook até o momento em que Saverin vem a tomar medidas legais contra Zuckerberg.

Até breve!