Eclipse lunar de terça-feira é sucesso no YouTube

O eclipse lunar ocorre sempre durante a fase da Lua cheia. Isso porque ela precisa estar atrás da Terra, do ponto de vista de um observador no Sol. Como o plano da órbita da Lua está inclinado 5° em relação ao plano da órbita que a Terra realiza ao redor do Sol, nem todas as fases de Lua cheia levam a ocorrência do eclipse.

No entanto, a madrugada de terça-feira 21, puderam ver a Lua Cheia com aquele tom avermelhado, neste caso, se focar com um olhar mais prolongado irá mostrar que o que está ocorrendo é um eclipse lunar.
eclipse lunarA coincidência de datas de um eclipse lunar com o solstício de verão que começou nesta terça-feira às 21h38 (horário de verão) é algo raro. Somente em 2094 voltará a se repetir, mágico não?!

O inicio do eclipse se iniciou às 04h33. O começo da totalidade foi às 05h40. A partir daí já com o dia clareando pois o Sol em nossa região irá nascer às 06h18. Centenas de pessoas postaram os vídeos no YouTube. Isso fez com que vídeos do eclipse são os mais vistos no canal on-line desde suas postagens.

Talvez você não pode acompanhar ao vivo, mas abaixo um vídeo super maneiro vai lhe dar essa oportunidade, confiram:

Até breve!