em Geral

É possível encontrar emprego no Facebook

Nem todos querem, mas todos precisam de um emprego para se manter, e nada melhor do que encontrar um emprego através de uma coisa que gostamos tanto; as redes sociais.

Nelas passamos o nosso tempo de lazer, que pode variar muito de uma pessoa para outra, porém o que não prestamos atenção é que esta pode ser uma boa forma de mostrar quem somos e conseguir o emprego ideal.

Vários contratantes – para não ser radical e dizer todos – utilizam o Facebook e o Twitter para analisar o perfil de seus candidatos. Isto acontece pois em nosso currículo está apenas o que sabemos ou admitimos saber, e com tantas pessoas capacitadas é preciso escolher também pelo caráter.

Uma pessoa com um currículo brilhante e uma personalidade banal será substituido por aquele currículo não tão bom, porém com uma personalidade expressiva e inteligente. Isto acontece pois além das suas qualidades, as pessoas querem quem você é, pois é com isso que irão atuar durante as horas de trabalho.

Para demonstrar sua personalidade da forma correta, fique sempre atendo com o que compartilha e com as páginas que curte, assim como com as coisas que diz pelas redes sociais. As fotos também contam muito e devem ser cuidadosamente escolhidas. A dica é fazer um Facebook profissional e outro pessoal, mas claro, optando por algum apelido.

Escrever comentário

Comentário