Dúvidas quanto a sua profissão?

Se você continua em dúvida quanto a qual profissão se decidir, a dica é tente não decidir nada no momento; leia mais sobre as profissões (no site Enquanto Isso você encontrará vários artigos sobre o assunto); reflita sobre quais são seus interesses, seus valores, suas habilidades, o que motiva você? Por que deseja seguir tal carreira? O que ela trará de benefícios para você? Tem espaço para crescimento? Quais atividades e assuntos você tem mais facilidade?

Tenha em mente que trabalho não é lazer, muito menos um hobby e que toda a profissão, assim como tudo na vida, tem seu lado bom e ruim, as vantagens e desvantagens estão por todo lado.

De repente você não gostará de fazer determinada tarefa enquanto que poderá amar fazer outra, tudo dentro do mesmo serviço, porém é importante que na maioria das vezes haja o sentimento de satisfação em desenvolver aquela profissão.

É interessante saber que, por exemplo, um advogado vive envolto a leis e que fará grandes defesas diante de jurados, portanto, se você não gosta de falar em público ou de ler, então esta não é a sua praia.