Duomo de Florença, Cidade é uma das mais turísticas do mundo – Europa

Quando o gênio da Renascença, Brunelleschi, projetou a elegante cúpula para cobrir o Duono de Florença, a paisaem arquitetônica daEuopa foi transformada para sempre. Pela primeira vez desde a Antiguidade, cúpulas passaram brotar por toda europa.

duomo-florenca

Ir em Florença sem ir até esse faraônico monumento é como nacer e não respirar. Lá você poderá subir pelas escadas entre as varias cúpulas e ver de perto como Brunelleschi concebeu sua façanha de engenharia.

Claro que de lá você verá também toda cidade de Florença. Além de ter a fama de ser uma das cidades mais turísticas do mundo, suas ruas respira-se história, arte, vida. O único problema é que no verão pode estar tão cheia que passear por ela torna-se mais num exercício de auto-superação que um prazer.

Ainda assim, vale a pena passar por lá, porque oferece muitas coisas que fazer e ver em cada esquina, e porque se encontra num lugar privilegiado no centro da bonita província da Toscana. Mas com toda pompa e afins, em Florença, um dos lugares mais emblemáticos é a Catedral ou o Duomo.

Europa Aqui!