Download Windows Live Messenger 2010

Windows Live Messenger 2010 download – Mais novidade no novo Windows Live Messenger 2010 foi oficialmente anunciada.

Aquele programa de bater papo já era, pois suas finalidades tomaram proporções gigantescas uma vez que o próprio internauta cobra isso sem falar uma só palavra. Por outro lado, a Microsoft quer dar asas e usabilidade para seus clientes, mesmo sendo a atividade principal e social dos usuários.

MSN 10.0 – Com a chegadas das redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Orkut, etc, as pessoas não estão mais no computador ao mesmo tempo e as redes supre grande parte dessa correria, onde deixamos nossos recados, imagens, convites e demais.

messenger

O novo Messenger 2010 passa a ser um eixo central, uma nave mãe que liga a várias subestações (no caso, as demais redes sociais). Ele foi criado para que possamos acessar TODAS nossas redes sociais sem sair dele e tendo ele como ponto de partida.

MSN 10.0 como plataforma central para conexão em todas as redes

No MSN 10.0 (Messenger 2010) temos a opção “conectar” no Facebook, YouTube, Flickr, MySpace, ou vários outras redes, nos possibilitando ver os serviços e atualizações de todos nossos amigos nos seus respectivos serviços. De início nos mostrará somente os contatos que estiverem no grupo dos “Favoritos”, mas isso pode ser mudado.

Se você quiser, poderá mexer no filtro para configurar outras opções – se queremos os “destaques” ou os mais “recentes”, ou ainda você queira ver somente as imagens postadas, links compartilhados, somente notícias e aquelas duas mãos na roda de podermos deixar nosso comentário sem ter que ir até à página do site para fazê-lo. Observe a imagem:

Outra novidade é poder ver imagens e fotografias publicadas por nossos contatos sem ter que sair do MSN 10.0, e com apenas um clique, as fotos e imagens se abriram para nós exibindo como slideshow em Silverlight com resolução perfeita e ainda nos dando opção para fazer comentários que serão postados nas redes sem a gente precisar ir até lá para fazê-lo.

Se a rede social a que queremos trabalhar, espiar, ou receber postagens estiver ligada ao Messenger 2010, poderemos fazê-lo também sem ter que abrir mais páginas. Poderemos enviar recados pelo Twitter (podemos tuitar), postar mensagens privadas no Facebook simplesmente clicando com o lado direito do mouse sobre a foto do contato.

O contrário também é verdadeiro – caso você recebe uma mensagem no seu Twitter ou Facebook o Messenger 2010 (MSN 10.0 / MSN 2010) lhe notificará sobre isto. Receberemos informações também, caso alguém faça alguma rotulagem em nossa foto – o que me lembra os lados da moeda – o lado bom de sermos avisados, mas o lado ruim de toda hora sermos incomodados com um aviso – tudo isso, é você quem vai decidir através dos filtros disponíveis. Para ser completo, a Microsoft teria que nos linkar, trazer notícias e possibilitar de postar mensagens também nas redes Buzz ou FirendFeed o que não é provável que acontecerá pelo fato de seus criadores (Google) ser inimigo comercial declarado.

O MSN 10 permite postar em várias redes sociais ao mesmo tempo

O status do Twitter e do Facebook poderá facilmente ser alterado bem como publicar links que se queira compartilhar e ainda postar imagens, fotos e com mais novidades – poderá publicar seus trabalhos feitos com o Windows Live Office e para isso, basta “arrastar e soltar” ações que já estamos familiarizados.

Mas se você está navegando e de repente encontra uma página que gostaria de compartilhar… Não terá problemas, basta acrescentar um add-on chamado Companion Messenger e num click todos estarão sabendo das novidades – um absurdo aqui é a tentativa de a Microsoft obrigar o internauta a usar o navegador Internet Explorer, pois esta opção só funciona com o seu próprio navegador.

Como fica a privacidade?

A privacidade está cada vez mais ficando por ser estuprada – mas no Windows Live teremos a opção de apontar a dedo as pessoas que irão receber nossas atualizações e os que não irão com uma configuração bem simplificada, bastando escolher as pessoas como “perfil aberto” ou “perfil limitado” respectivamente.

A privacidade poderá ser configurada também por grupo ao invés de contato a contato – isto me parece muito prático.

Isto também é bem óbvio, quem está no grupo “Família” certamente estará liberado totalmente, e outros grupos com algum tipo de filtro – esse filtro com certeza foi copiado do Yahoo Messenger, mas não tem problema não, tudo se copia mesmo.

Fique Sabendo.

Deixe uma resposta