em Dicas

Distúrbio do Sono, Insônia ou Apnéia – Causas, Prevenção e Tratamentos

Atualmente, muitos brasileiros têm sofrido com um mal que tem afetado o humor e o desempenho tanto profissional como – o mal do qual estou falando é o distúrbio do sono, que pode ser conhecida como insônia, apnéia, obstrutiva do sono, além do sono insuficiente e o atraso de fase do sono, enfim, ele se manifesta em várias formas.

O que é o Distúrbio do Sono?

O Disturbio do Sono como o próprio nome diz é um distúrbio que afeta milhares de brasileiros. Então, como dissemos no parágrafo anterior uma das causas do distúrbio do sono está relacionado a insônia e a apnéia. Outras causas também são responsáveis, como passar muito tempo em frente da TV ou computador à noite.

disturbios-sono

Outra causa relacionada ao distúrbio é o trabalho excessivo e má alimentação, além do uso de drogas e bebidas alcoólicas. Cabe ainda destacar que a obesidade, ansiedade e depressão como causas deste mal, que tem atrapalhado o sono de muitos brasileiros.

Prevenção

Bem, é claro que existem alguns meios de prevenir o distúrbio do sono, entre eles: ter os horários certos para dormir, relaxar antes de ir para cama, não ingerir qualquer bebida que possa atrapalhar o seu sono, como cafeína, além de ter um ambiente silencioso e confortável no seu quarto. Por isso, é bom sempre importante utilizar esses métodos para ter uma excelente noite de sono.

Tratamento

Bem, umas das formas de tratamento para o distúrbio do sono é a terapia e uma boa orientação médica. Lembre-se, nunca faça uso de remédios, que visam lhe dar uma boa noite de sono sem prescrição de médica – é um risco grave à sua saúde.

Escrever comentário

Comentário