Dirigindo corretamente na Europa com uma Carteira Internacional

Se você esta pensando em dirigir na Europa, pode trazer junto com a sua habilitação regular, uma carteira de habilitação Internacional. Essa carteira não é necessária, ela simplesmente traduz seus dados para vários idiomas . Em alguns países do mundo, é permitido ao turista dirigir com sua carteira do país de origem anexada ao passaporte.

viagem-europa

A primeira coisa que as autoridades locais vão exigir dele é uma tradução juramentada de sua carteira de motorista original. E, como trânsito é coisa séria na maior parte do mundo, dificilmente o turista será liberado antes que essa tradução apareça, o que implica tempo e custo durante sua viagem.

Ou seja, a Habilitação Internacional é o documento mais seguro para quem pretende dirigir no exterior. A carteira custa entre 25 e 30 reais. O automóvel clube poderá oferecer mapas e informações sobre os países que for visitar na Europa.

Se você preferir também existe uma conexão de trem que passa por todos os paises com planos de visitar até 20 deles com um pacote bem em conta, assim os turistas conhecem melhor quaze todos os paises da Europa com uma viagem confortável e com intinerário já feito pelas agências.

Europa Aqui!