em Geral

Dieta do Fantástico mede a quantidade de gordura no corpo

Reprogramar o corpo é a nova ordem. O Reality Show da TV Globo com Renata Celibelli e Zeca Camargo traz novos padrões de medidas. O programa foi idealizado por Marcio Atalla onde a saúde é o fator principal sem priorizar a estética, mesmo que essa é alcançada. O diretor do Fantástico, Luiz Nascimento convidou a Repórter Renata Ceribelli para participar do quadro.

A princípio foi meio pavoroso para a Repórter encarar o peso e vestir roupas de ginásticas, mas nada que tirasse sua fibra de encarar um desafio de reprogramar o corpo. Os sentimentos da Repórter Renata Ceribelli parecem ser o mesmo de todos – receber como alerta quando não conseguimos esconder o que queremos com nossas roupas. Nesse nível a ansiedade toma conta e o consumo de alimento também aumenta piorando a situação.

O constrangimento de estar acima do peso ideal incomoda a todos e às vezes não percebemos onde estamos exagerando. O desespero aumenta também quando fazemos um período e não vemos resultados, apesar de ser totalmente normal.
A dieta do Fantástico tem o propósito de corrigir a alimentação e para Zeca de Camargo e Renata Ceribelli não foi menos específico:
• Comer de tudo da maneira correta
• Diminuir chocolates e os beliscos
• Diminuir pão e queijo
• Diminuir a gordura ingerindo menos carne
• Diminuir doces
• Diminuir refrigerantes
• Aumentar consumo de frutas
• Aumentar consumo de água

Renata Ceribelli percebeu quando já estava com 40 dias de Reprogramação alimentar que suas roupas estavam mais folgadas, mas ela afirma que mesmo antes de emagrecer ela sentiu melhoras consideráveis no findar das duas primeiras semanas devido aos exercícios que já estava fazendo principalmente na parte da ansiedade que houve grande melhora, tirando a compulsividade rumo aos alimentos e como resultado a qualidade do sono melhorou bastante.

Lipo-braco

O impressionante é que no novo conceito da “Medida Certa” o peso da balança não é o fator principal, mas sim o percentual de gordura que o corpo possui que no caso de Renata Ceribelli chega a ter 35% de gordura onde sua meta é reduzir 10% caindo para 25%.
A dieta do Fantástico além de reeducar a alimentação fica estipulada para a parte física um período de 30 minutos todos os dias de exercícios descansando somente aos domingos. Fazer musculação ou ginástica por semana, ou seja, 2 treinos de pilates e ainda seis treinos aeróbicos por semana distribuídos alternadamente entre caminhada, corrida, bicicleta e subir escadas.
Os chamados “Peso Magro” e “Peso Gordo” são essenciais nesse caso para fazer um monitoramento mais minucioso e acompanhar o processo.
Até Breve

Escrever comentário

Comentário