Dieta do Empresário, Perca peso no trabalho

Você já levou em consideração o fato de ser ver tão atordoado com os trabalhos do dia que você acaba comendo demais sem necessidade, e o pior, fora dos horários habituais. Então, Adotar hábitos saudáveis e encarar uma dieta são tarefas difíceis e que nem todo mundo consegue cumprir.

  • Para quem trabalha fora e precisa levar marmita ou almoçar em restaurantes por quilo, o desafio fica ainda maior. Por isso, dicas que vão ajudar você a manter a linha à mesa, mesmo longe de casa.

• Não comece o dia em jejum. Assim, você não corre o risco de exagerar nas outras refeições. Aproveite a hora do café da manhã para consumir frutas, cereais integrais e proteínas magras.
• Nunca deixe o almoço para depois. Para manter a linha, o ideal é fazer cinco refeições diárias e nos horários certos.
• Evite comer em frente ao computador. Você perde a noção da quantidade que está consumindo.
• Pode tomar cafezinho durante o dia, mas não vale exagerar: tente consumir até três xícaras por dia e sempre use adoçante.

Quando entrar dentro de um restaurante escolha de alimentos certos na proporção correta, bem como a prática de exercício físico com orientação de um especialista após o trabalho vai lhe ajudar ainda mais.

  • Evite uma vida sedentária, são considerados fatores essenciais para a manutenção da saúde.

Diversas dietas tornaram-se populares nas últimas décadas, algumas passageiras, outras polêmicas e outras com maior comprovação científica. Procure-as, desde que encaixem no seu perfil sem fazê-lo sofrer.

Até!