Dieta contra colesterol: Baixe suas taxas, Perca Peso, Inclua Fibras e Carboidratos

Luta contra colesterol não é brincadeira. Inclusive falando assim, faz até você pensar que ele é um ardido inimigo da anatomia humana. No placar científico, um time de nutrientes já pontuou a favor das nossas artérias na disputa contra o colesterol.

  • Mas Colesterol é um álcool policíclico de cadeia longa, usualmente considerado um esteroide, encontrado nas membranas celulares e transportado no plasma sanguíneo de todos os animais, o problema com ele é seu excesso no organismo.

Um estudo recém-concluído em institutos espanhóis como o Hospital Clinic de Barcelona demonstra, após analisar 772 pessoas suscetíveis a infartos, que uma dieta rica em fibras dribla o excesso de LDL, a versão nada benéfica da gordura, afastando perigos.
fibras-carboidratos-colesterol

  • Já nos Estados Unidos, pesquisadores da Universidade Loma Linda provaram que peixes, nozes e castanhas garantem proteção digna de um golaço. Afinal, ajudam a controlar as taxas da substância no sangue.

E o melhor: sem deixar o prazer à mesa no banco de reservas. Saiba como e por que vale a pena adotar esse esquema em prol da saúde cardiovascular. A maior parte do colesterol presente no corpo é sintetizada pelo próprio organismo, sendo apenas uma pequena parte adquirida pela dieta.

Na alimentação humana, o colesterol é encontrado nas gorduras animais: todos os alimentos que contêm gorduras animais possuem colesterol, ao passo que os alimentos que não contêm gorduras animais são isentos de colesterol ou possuem quantidades inexpressivas.

  • As principais fontes de colesterol na dieta incluem os ovos, carne de vaca e galinha

Até!