Dieta com Massas, Reduza peso, não o prato, Saladas

Na culinária, chamam-se massas a dois tipos de ingredientes para preparar alimentos e ainda a um alimento já pronto para comer. Geralmente as massas alimentícias, como o espaguete, o macarrão, o cuscus ou o min da culinária oriental, que são também feitas de massa de farinha e água (e, por vezes ovos), secas e depois fervidas em água.

Almondegas-macarrao

  • Muitas pessoas não vivem sem elas, seja em qualquer lugar uma massa sempre acha lugar no canto do prato. Para isso veja aqui exemplos de dietas com o uso de massas.

Quem é viciada em massa já pode comemorar: porque misturar macarrão e folhas torna o prato completo e mantém a fome sob controle sem ameaçar a balança.
Vejas dois exemplos de uma dieta com massas:

Uma Ricota Italiana Ligth: Corte a ricota em cubos e tempere com orégano, azeite, salsa e sal. Reserve. Em um refratário, asse os tomates-cereja até que eles quem macios. Espere esfriar e coloque-os em uma tigela. Adicione o macarrão, a ervilha, a vagem e a ricota temperada.

Rúcula, Macarrão e Frango: Retire as sementes da pimenta, pique-a e tempere o frango. Corte-o em tirinhas e junte o macarrão, a rúcula e o alecrim.Tempere com 1 col. (sopa) de vinagre branco, 4 col. (sopa) de suco de laranja,1/2 col. (sopa) de salsa picada e 1 col. (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem – 95 calorias no total.

Até!