em Dieta

Dieta Atkins, Perca peso comendo Gordura e Carboidratos

Uma das dietas bem afamadas é a mundialmente conhecida Dieta Atkins. Esse método foi um método originalmente desenvolvido por Robert C. Atkins nos anos 60. Quando lançada nos anos 70, sua forma foi um tanto quanto contradita por se ater a princípios nada comuns para uma dieta.

carboidratosEla recomendava ingestão de gorduras saturadas de origem animal e reduzir radicalmente a ingestão de carboidratos especialmente os de índice glicêmico alto.

Mesmo assim, uma epidemia de obesidade explodiu no mundo todo, afetando principalmente os países mais desenvolvidos e atualmente está também se alastrando pelos países mais pobres.

  • A Dieta voltou a ganhar popularidade em fins dos anos 90 junto com o aumento exponencial de casos de obesidade e comorbidades associadas.

Em 2003 alguns médicos resolveram pela primeira vez fazer um estudo controlado da dieta em comparação as tradicionais dietas recomendadas pelas associações médicas ( altas em Carboidratos e baixas em gorduras e calorias ) e surpreendentemente dieta se saiu melhor em desempenho não somente em relação a redução de peso, mas também em relação a redução de gordura corporal ( percentagem ) e melhoras em perfis de liquidez sanguíneos e glicêmicos em basicamente todos os grupos estudados.

  • A Dieta Atkins recentemente ganhou algumas “irmãs” entre as dietas baixas em carboidrato, sendo as dietas de South Beach , Protein Power e The Zone algumas das mais conhecidas.

Até!

Deixe uma resposta