em Suporte

Dicas: Emigrar para Windows 7

Se você deseja instalar o Windows 7 em seu computador veja essas dicas abaixo muito importante, e aliás, o Windows 7 está excelente, pois, estou usando ha mais de ano.

Primeira Dica:
Baixe o Assistente de Atualização, pois com esse programa você será capaz de checar seu equipamento aguenta o tranco. Ele verifica incompatibilidade de hardware – o endereço é http://snipurl.com/

Segunda Dica :
Faça um “upgrade”, pois isso preserva seus arquivos, caso contrário, retire todos os seus arquivos pessoais antes de emigrar. Lembrando que a atualização para Windows 7 só é possível a partir do Windows Vista e não o XP. Contudo, o melhor de tudo e formatar a máquina e começar do zero para explorar todo o potencial do Windows 7.

Terceira Dica:
Outra vantagem de formatar a máquina é que se algum setor, ou parte do HD tiver danificado, o próprio programa que formata já marca aquele espaço para não usá-lo. Assim seus sistema não corre o risco de posteriormente acontecer o que chamamos de “dar pau”.

Quarta Dica:
O preço de memória RAM estão bem acessíveis – taca a mão no bolso e compre. Isso fará seu PC melhorar bastante. Coloque novas memórias. Se for aproveitar as que já possui, tire-as e leve quando for comprar para que sejam compatíveis. As memórias DDR e SIMM podem ficar cada vez mais difíceis de encontrar – é melhor se apressar.

Quinta Dica:
Não forçar a barra, ou seja, o PC. O Windows 7 foi lançado com várias versões. Então instale a versão mais apropriada para seu equipamento – a versão Home do Windows 7 já é uma boa. (maiores informações sobre máquina veja outro artigo nosso relacionado abaixo.

Sexta Dica:
Vença a tentação de instalar programas desnecessário se o seu PC for antigo. Use o básico que você precisa. Deixe a carga pesada para um PC mais novo.

Sétima Dica:
Caso queira melhorar mais um pouco, além das memórias, troque a placa de vídeo. O Windows 7 é um artista em tirar proveito dessas placas novas.

Oitava Dica:
Após instalar o Windows 7, desfragmente seu computador a cada 3 meses para que todos arquivos sejam organizados melhorando assim a performance do equipamento.

Nona Dica:
Repetindo o que ja¡ falei acima – existe muita gente viciada em ficar instalando programinhas que a gente encontra na Internet e nem acaba usando. Evite isto para que sua máquina não fique pesada com tantos aplicativos.

Fique Sabendo

Escrever comentário

Comentário