em Dicas

Dicas de Como Passar no Exame da OAB

Se você já é formado em Direito ou está se formando e quer muito passar no exame de ordem, a OAB – precisa, então, ficar atento às dicas de vamos lhe dar. Sabemos que o sonho de ter uma graduação é para poucos. Quando se consegue não é a hora de parar, pois o próximo passo é apenas o começo de uma nova etapa, que ora se inicia. E se você aspirar passar na OAB para seguir sua profissão, preste bem à atenção para as próximas linhas.

O Exame de Ordem

Atualmente, muitos graduados em Direito são impossibilitados de advogar por não conseguirem o seu registro junto à instituição, e para conseguir é necessário se submeter a uma prova. A verdade é que poucos conseguem ser aprovados nessa prova, que, hoje, tem sido o bicho papão de muitos bacharéis, evitando, assim, que os mesmos exercem sua profissão.

Dicas de Como Passar no Exame da OABjial

Dicas

Bem, mas se o seu desejo é advogar e ter êxito em sua profissão, veja, então como se dar bem no exame da OAB e conquistar a sua carteira de advogado. A primeira dica é está atento sobre as mudanças no Código Civil brasileiro. Outra dica é está inteirado sobre os assuntos que correm na mídia, sejam elas no âmbito político, social e econômico. Estude com afinco o Código Penal, Direito do Consumidor e Código Administrativo.

A falar ainda sobre as dicas, faça sempre o seu horário de estudos, estipule uma quantidade de horas por dia, que você julga necessário para o seu sucesso no dia da prova. Procure sempre está antenado no que acontece, atualmente, principalmente, sobre decisões dos tribunais, que são as jurisprudências, entre outros.

Bem pessoal estas foram algumas dicas de como passar no Exame de Ordem para você que é bacharel, ou está preste a ser formar em Direito. Se você deseja auferir mais informações, acesse o site da OAB: .

Escrever comentário

Comentário