em Moto e Carro

Dicas Como Comprar Sua Moto – Não Seja Enganado

Quer comprar sua moto e está inseguro? Como não entrar numa fria na hora de fazer um negócio. Neste artigo vamos dar as dicas profissionais o que você precisa ter em mente para comprar sua moto e não bater com a cabeça.

Moto-Honda

Pesquisar Preços – O primeiro passo é dar uma boa olhada na internet para verificar preços inclusive com exposição em vários Estados do Brasil. Além disso, existem revistas especializadas que trazem o ano de fabricação, modelo e preços estipulados pelas concessionárias. Também compre o jornal e verifique nos classificados. Com os preços médios em mente será mais difícil pagar muito por uma moto que não tenha o valor correspondente.

Caia Fora de Preços Muito Baixos – hora outra aparece uns preços muito a baixo do padrão e sempre a justificativa é que são de origem de sorteios, brindes, ganhada por competição em empresas. Também aqueles que dizem ser direto de funcionários de fabrica. Você pode cair na tentação e entrar numa fria.

Compras Online – Caso opte por negociações diretamente na internet o ideal é verificar a empresa quanto à reclamações e telefones dos proprietários.

Preto no Branco – Jamais faça algum negócio sem checar os documentos, comprovantes, origem, impostos pagos no caso IPVA e DPVAT; No site do Detran é possível verificar pela placa as multas, alienações e bloqueios se existirem.

Verificar Chassi – Na própria Motocicleta é possível verificar o número do chassis se bate com o do documento. Eles seguem um padrão de impressão como o espaçamento entre os caracteres segue um espaçamento homogêneo, contornado e legível.

Negocia à Luz do Dia – Evite em qualquer circunstancia fazer negociações durante a noite, pois durante o dia você poderá ter uma visão melhor do estado de conservação da moto e melhor ainda com a presença de um mecânico.

Pagamentos – Nunca faça deposito antecipado por menor que seja o valor. Para um bom negócio não poderá existir adiantamento, pois o ideal é pagar no ato do recebimento do veículo.

Venda no Estado – Certas empresa escreve essa frase na nota fiscal ou no recibo e isso significa que o equipamento não está em perfeitas condições. O procedimento neste caso é saber especificadamente todos os problemas que existem.

Por último verifique a quilometragem para que não esteja tão explorada.

Escrever comentário

Comentário