Dependentes Químicos na Internação Involuntária Clínicas autorizadas

As drogas como o crack e outras de igual força faz com que o dependente químico fique preso como um refém da substância tirando dele a capacidade de tomar decisões, tirando a força para abandonar o vício e o indivíduo perde a noção dos malefícios que está sofrendo e dos perigos eminentes que sua família e outras pessoas estão correndo devidas suas atitudes.

A dignidade já perdida e a baixa autoestima trazem-lhe danos na família, nos estudos, com os amigos e no trabalho. As relações afetivas vão se desgastando cada vez mais e ele quando chega a reconhecer que está errado já não tem força para sair da situação pensando que não existe mais solução para seu problema.

drogas

Se seu caso, o caso de sua família ou alguém que esteja em seu poder de decisão for este, então é hora de tomar decisões mais drásticas como a Internação Involuntária. A justiça já entende que internar a pessoa mesmo involuntariamente é a atitude mais sabia a se tomar, pois a família já está desordenada pela situação e a decisão de fazer a internação de forma contrária ao desejo do dependente químico deve-se saber que está agindo corretamente com a consciência livre de qualquer culpa e agir rápido antes que uma overdose coloque fim na pessoa digna de misericórdia.

Clínicas de Recuperação

A situação psíquica e emocional se agrava quando o dependente de drogas já tenha passado por anteriores Internações Voluntárias, já recebeu apoio de grupos de auto-ajuda e não teve sucesso perdendo a fé em tratamentos e crendo que seu caso não tem solução. Mesmo assim, não deve desistir da pessoa enquanto ela estiver viva – ainda há esperança – nesse caso também a Internação Involuntária é recomendada uma vez que profissionais reconhecidos estejam acompanhando todo o processo. O Governo possui registros de clínicas de reabilitação registrada e se esta conta com tais autorizações desde os atos iniciais como remoção do paciente e acompanhamento em todas as fases do tratamento. No Brasil não se tem muitas clínicas com tais currículos, mas existem várias que você pode verificar como A Clínica Viva que com vasta experiência em todo o processo.

Para remover um paciente na internação involuntária, é necessário muito cuidado, ter respeito, e uma atenção dobrada sobre a segurança do paciente. Tudo isso, e outros cuidados a mais são necessários para garantir o bem-estar do paciente até sua internação. Existem normas estabelecidas que devam ser atendidas, contando sempre com o sigilo, equipe treinada, ambulância e outros tipos de veículos apropriados com agilidade e melhor conforto possível.

Aqui no site enquantoisso você encontra endereços de várias clínicas de internações autorizadas e capacitadas.

Fique sabendo.

7 comentários em “Dependentes Químicos na Internação Involuntária Clínicas autorizadas

  1. Somente com apoio incondicional da família o dependente tem chances de recuperação e de poder levar uma vida digna .

    1. PENSAVA COM OVC TB , POREM HJ ESTANDO PERTO DO PROBLEMA VEJO QUE NAO HA OUTRA SAIDA PARA O MEU IRMAO A NAO SER A INTERNACAO, MESMO QUE INVOLUNTARIA POIS SE ISSO NAO FOR FEITO O MAIS BREVE POSSIVEL ESTAREMOS CARREGANDO ELE EM UM CAIXAO MUITO CEDO.

  2. como a droga acaba com toda familia….dificil é lidar com uma pessoa que só fica na droga ….em casa nada faz….vive apenas para a droga e comer beber e dormi isso não é vida…..

  3. clinica é muito importante quando o adicto nao consegue parar só, mais é necessario quando ele sair proucurar uma sala de narcoticos anonimos.

  4. Pessoal, boa tarde!

    Tenho um vizinho que está se consumindo nas drogas e ele mesmo já se deu conta que está “morrendo”, ele quer ser tratado, está levantando cedo indo a psicologos (públicos) mas ele precisa urgentemente de uma internação…
    Ele chora dizendo que quer ser internado, mas infelizmente ele não tem condições, a familia dele é muito humilde.
    Claro que vocês estão pensando… e como ele consegue dinheiro para comprar drogas?

    Ele consegue uma merrequinha aqui, outra ali vendendo latinhas e etc… e compra o que?
    Enfim, é lamentável ver ele desse jeito, pois o conhecemos a muitos anos e ele sempre foi uma pessoa excelente.

    Estou pedindo ajuda aqui para vocês pois a mãe e o pai dele estão desesperados e não sabem o que fazer e pediram para que eu buscasse mais informações.

    Alguém consegue me ajudar, informando alguma clinica de recuperação gratuita?

    Obrigada
    Jaqueline

  5. Preciso urgente de ajuda minha vida esta se acabando junto cm meu irmão dependente nao tenho condiçoes de pagar clinicas o pai vendeu a casa jogou ele na rua nossa mãe faleceu a dois anos estou desesperada ele se droga com crackk e cachaça ai fica perigoso temo pelos meus filhos me ajudem por favou e urgente.

  6. e para meu irmao que esta querendo se enterna esta tentando matar minha mae e meu pai e ate meu outro irmao ele ate mesmo disse que esta usando drogas mim ajude por favor mim der recado

Deixe uma resposta