Dean Street, Conheça a Rua onde Karl Marx morou em Londres – Turismo na Europa

Dean Street é uma rua do Soho, famosa Região de Londres, Inglaterra, (como já foi dito aqui). A rua esta entre a Oxford Street para o norte e Shaftesbury Avenue, ao sul. A força motriz é sua rica história.

Foi em 1764 um jovem Mozart deu um recital a 21 Dean Street. A casa francesa na Dean Street é uma casa pública, que era a sede não oficial de Charles de Gaulle e a Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Karl Marx viveu na rua, entre 1851 e 1856, acima do que é agora o Marco Pierre White restaurante Quo Vadis. Marx recomendou sua casa na Dean Street, com professores italianos e um cozinheiro que eram muito pobres, enquanto vivia na rua.

Seus quartos foram descritos por um visitante como um dos piores, um dos quartos mais baratos de Londres. Três de seus cinco filhos morreram, enquanto vivem aqui, tudo na infância.

Charles Dickens também foi bem regular na Dean Street, porém antes de seu tempo escrevendo, quando ele era um jovem ator participando entusiasticamente em produções amadoras na Fanny Kelly Royalty Teatro.

Além disso, nomeadamente, o almirante Nelson ficou na Dean Street na véspera de partirem para a Batalha de Trafalgar . Ele passou a noite elaboração do seu battleplans final, incluindo o golpe de mestre da pintura do ouro negro identificáveis e controlos sobre os navios.

Ele disse ter passado a primeira parte da noite em uma funerária próxima selecionando o caixão que ele gostaria de ser enterrado, teve a batalha não foi de acordo com o plano, que se mostrou útil de planeamento, como ele morreu na batalha, apesar de liderar a frota britânica para a vitória.

A rua tem uma tradição na área da saúde, ao longo dos anos tem havido vários hospitais na rua, os estabelecimentos pioneiro de prevenção e cura de doenças. O Novo Romantismo, um movimento de moda jovem, começou em grande medida através da boate Billy em Dean Street no final de 1970.
O Groucho Club , um clube privado frequentado por pessoas das artes (incluindo Damien Hirst e Kate Moss ), está localizada aqui, como é o Soho Theatre , apresentando novas peças e stand up comedy.

Dean Street é bem conhecida, sendo criativas suas publicidade como um centro de cinema e vídeo com facilidades de edição, especialmente durante as décadas de 1960 e 1990.

Muitos famosos do Reino Unido anúncios foram produzidos aqui, usando óptica e, mais recentemente versão digital efeitos. Em 10 de julho de 2009, deflagrou um incêndio na Dean Street. Dois bombeiros sofreram ferimentos leves, ninguém ficou ferido. O prédio que pegou fogo foi destruído.

O início de uma mudança dramática de Dean Street começou em março de 2010 com o início da demolição, em preparação para uma entrada ocidental para o novo Crossrail estação de Tottenham Court Road .

 

Europa Aqui!