De Bordel da Casa Branca a Soho Square de Londres – Turismo na Europa

Construído no final da década de 1670, em Soho Square estava em seus primeiros anos, um dos lugares mais elegantes para se viver em Londres.

Ele foi originalmente chamado de Praça King, para o rei Charles II . Uma estátua de Carlos II foi esculpida pelo escultor dinamarquês Caio Gabriel Cibber em 1681 e colocado no centro da Praça.

 

Até o início do século 19, a estátua foi descrita como sendo “em um estado mais pobre mutilado, e as inscrições na base do pedestal completamente ilegível. Em 1875, foi removido durante alterações na praça por T. Blackwell, de Crosse e Blackwell, e a empresa de condimento, que o deu para a custódia de seu amigo, o artista Frederick Goodall, com a intenção de que ele poderia ser restaurado.

 

Goodall colocou a imagem em uma ilha em seu lago, ‘s Dyke Grim, onde permaneceu quando dramaturgo WS Gilbert comprou a propriedade em 1890, e lá permaneceu depois da morte de Gilbert em 1911. Em seu testamento, a senhora Gilbert dirigiu que a estátua deveria ser devolvido, e foi restaurado para Soho Square em 1938.
Entre 1778 e 1801 a praça foi a casa do famoso bordel da Casa Branca. Wilfrid Voynich teve sua livraria antiquária em Soho Square desde 1902. Duas das casas originais, ainda estão de pé.

A casa de Numero 8 e 9 é o Prédio da Igreja Protestante francêsa, construído em 1891-3.

Europa Aqui!