EEL Cursos de Engenharia Química, Bioquímica, Microbiologia, USP Lorena

Cursos de Engenharia Química, Bioquímica e Microbiologia, Escola de Engenharia de Lorena. Universidade de São Paulo, Campi Lorena. Cursos de Engenharia Química, Bioquímica e Microbiologia Essas são especialidades da Escola de Engenharia de Lorena, ou EEL, instituição que hoje é uma unidade acadêmica da Universidade de São Paulo (USP) localizada na cidade de Lorena, onde conta com 2 campi. A EEL surgiu da incorporação da Faenquil, ou Faculdade de Engenharia Química de Lorena, pela USP.

Esse tipo de Curso é o único no país. Está relacionada à produção, aplicação, pesquisa e desenvolvimento em biotecnologia para fins industriais. O Engenheiro Bioquímico tem a sua formação acadêmica sustentada na Engenharia Química, Bioquímica e Microbiologia, com sólida formação em Matemática, Física, Química e Biologia.

Outras funções fazem parte da atuação em atividades relacionadas ao projeto e operação de processos, fornecendo informações importantes para o desenvolvimento de novos produtos utilizando catalisadores biológicos de alta especificidade, também pode atuar na área de utilização de resíduos e tratamento de efluentes.

Este profissional tem a capacitação para atuar numa área em grande ascensão que é a Biotecnologia. A EEL oferece cursos de graduação em Engenharia Bioquímica, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Engenharia Industrial Química e oferece também curso de ensino médio e técnico na área de química.

Objetivando formar novos pesquisadores e possibilitar a especialização aos profissionais de ensino superior, a EEL mantém programas de pós-graduação nas áreas de Biotecnologia Industrial (mestrado e doutorado), Engenharia Química (mestrado), Engenharia de Materiais (mestrado e doutorado), Engenharia da Qualidade (especialização), Matemática (especialização).

faculdade-lorena

Desenvolve atividades de pesquisa em áreas estratégicas para o desenvolvimento nacional como Biotecnologia Industrial, Engenharia Química, Meio Ambiente, Materiais Especiais, Qualidade e Química Fina.

Atualmente a EEL visando ao intercâmbio científico e tecnológico, mantém convênios e acordos de cooperação com diversas instituições nacionais e internacionais criando desta forma maior interação entre pesquisa e extensão.

ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA – EEL USP
C. Postal 116-CEP:12.602-810 – Lorena-SP CNPJ: 63.025.530/0100-96
Campus I – Estrada Municipal do Campinho, s/nº
Campus II – Pólo-Urbo Industrial, Gleba AI-6,s/nº

Até!

Deixe uma resposta