em Cursos e Concursos

Curso de Eletricista Residencial no Senai – Requisitos

Atualmente, o Senai tem ofertado diversos cursos, a fim de formar grandes profissionais para o mercado de trabalho. Cabe salientar que os cursos do Senai têm sido cada vez mais procurados por inúmeras pessoas que desejam adquirir uma profissão e se tornar um grande profissional.Eletricista Residencial no Senai

O Senai

Hoje, o Senai é uma das maiores e mais conhecidas empresas que tem como objetivo oferecer a oportunidade de seus alunos se profissionalizarem através de cursos facultados por ela. No Senai seus alunos adquirem grandes conhecimentos e, consequentemente, aumentando a capacidade profissional, tornado-se apto para exercer a profissão escolhida.

O Curso de Eletricista

Entre os cursos disponíveis no Senai, existe um que tem sido muito procurado, o curso de Eletricista Residencial. Cabe salientar que existem dois cursos para atuação na mesma área o de eletricista instalador residencial e o eletricista predial e residencial, sendo os mesmos cursados na mesma unidade do Senai.

Os cursos supracitados estão voltados e pertencem a área de eletroeletrônica, com carga horário distinta, sendo o eletricista predial com duração de 90h e o eletricista instalador de 120h.

Requisitos

Para participar do Curso de Eletricista do Senai é preciso preencher alguns requisitos básicos como ter mais de 16 anos, está cursando a 5ª série do ensino fundamental. Para o curso de eletricista predial e residencial a idade exigida é 14 anos, no mínimo, e ter cursado a 4ª série do ensino fundamental.

Então, se você deseja ser profissional ou aspira o seu primeiro emprego, essa é uma excelente oportunidade. E se você deseja obter mais informações sobre toda a programação do curso e detalhes do mesmo, acesse o site: http://www.sc.senai.br/siteinstitucional/

Escrever comentário

Comentário