em Cursos e Concursos

Curso de Boneca de Pano – Como Fazer Boneca de Pano

Artesanato e Cursos de Artesanato – Aprenda a fazer Boneca de Pano e ganhe um dinheiro extra. As bonecas de pano são fofas, lindas e maravilhosas. Para ver o sorriso estampado na face da amada experimente presentear uma delas. Neste artigo vamos desvendar os passos para que você possa fazer uma boneca de pano.
Boneca.jpg

Para fazer uma boneca de pano você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Para fazer o corpo da boneca basta 80cm de largura e 50cm de comprimento de um tecido de algodão cru;
  • Para fazer o vestido escolha de um tecido colorido 30cm de comprimento por 1,10cm de largura;
  • Com uma tecido de outra cor para fazer a calcinha corte 40cm de largura e 30cm de comprimento;
  • Para fazer o passarinho o tecido terá a mesma medida de 10cm tanto na largura quanto no comprimento;
  • Vamos enfeitar o peito da boneca com 30cm de bordado inglês que tenha 5cm de largura – o vestido ficará lindo;
  • Vamos também bolear o vestido da boneca na sua parte de baixo com com 75cm de bordado inglês também com 5cm de largura;
  • Para o entremeio basta um enfeite com 75cm comprimento com 2cm de largura;
  • Os cabelos serão feitos de lã e 50g serão suficientes;
  • Para fazer o bico do passarinho use um pedaço de arame fino;
  • 40cm de palha;
  • Pequenas folhinhas e flores também pequenas para enfeitar a guirlanda, e
  • No laço da cabeça e nos pés para arremate use 1,5m de fita.

Boneca de Pano

Modo de fazer a boneca de tecido:

1º Passo: Após marcar os moldes no algodão cru é hora de costurar, recortar e virar para encher de plumante e fechar a costura deixando a anatomia do corpo.

2º Passo: Agora coloque as pernas e os braços nos lugares e costure-os. Costure também a parte superior do vestido e também as mangas deixando a saia franzida já com as rendas. Vai fechando no comprimento e faça o alinhave da beira do pescoço fazendo tipo uma bainha. Assim, ajuste a boneca e na parte de trás feche com botões.

3º Passo: Para fazer a calça coloque primeiro a renda na beira do tecido. Observe a altura do gavião e recorte formando as pernas com piques e desvire. Depois de alinhavar faça a cintura da boneca.

4º Passo: Prepare a guirlanda e após costurar encha o corpo e a asa colocando um bico pequeno com o citado arame fino. Cole a asa no pássaro pegando uma tira de tecido amarrando no pescoço do passarinho até formar um laço. Decore com flores após colar na guirlanda.

5º Passo: Já com a calça e o vestido colocados na boneca é hora de colocar também a renda de 25cm sobrepondo a parte superior formando uma menininha ou um “V”. Coloque a guirlanda nas mãos juntadas e coloque os laços nos pés.

6º Passo: É hora de dar vida à boneca montando os cabelos. Para isso use a lã fazendo 20 molhos na largura de pouco mais de 3 dedos dando 8 voltas ajustando no meio. Pegue esses molhos de lã e cole na cabeça formando os cabelos. Os olhos, boca e nariz são coloridos de sua preferencia, porem use PVA e não se esqueça de deixar as bochechas maquiadas com blush. A dica aqui é usar canetas de projetor de ponta fina para as sobrancelhas e cílios.

Onde fazer os Cursos:

https://www.buzzero.com/
http://crassaogeraldopousoalegre.blogspot.com.br/2010/11/bonecas-de-pano.html

 

Escrever comentário

Comentário