em Dieta

Cure a Tontura e os Enjôos com Gengibre

É incrível a ação medicinal do gengibre. Recentemente, o programa de TV americano Myth Busters, o chamado, popularmente no Brasil de “Os Caçadores de Mito” comprovou a eficácia do gengibre como uma solução natural para enjôos e tonturas. No programa, dois voluntários foram submetidos ao teste de girar vendados em uma cadeira desenvolvida pela NASA para testar astronautas.

  • Ambos permaneceram durante cerca de 40 minutos sem sentir qualquer tipo de náusea, impressionante. Este teste foi realizado nos mesmos voluntários diversas vezes utilizando outros medicamentos naturais. Por todas às vezes os voluntários permaneceram na cadeira uma média de 4 minutos antes de “vomitarem”.

As propriedades medicinais da raiz remontam a Antiguidade, o gengibre já era utilizado na fabricação de xaropes para combater a dor de garganta. Sua ação antisséptica pode ser a responsável por essa fama, tanto que muitos locutores e cantores revelam que entre os seus segredos para cuidar bem da voz está o hábito de mastigar lentamente um pedacinho de gengibre.

  • No entanto, esse hábito (mascar gengibre e em seguida cantar ou falar, enfim, fazer uso da voz) é contra-indicado visto que o gengibre possui também propriedades anestésicas e esta “anestesia tópica” diminui o controle da emissão vocal, favorecendo o aparecimento de abusos vocais.

Boa Sorte!

Escrever comentário

Comentário