em Turismo

Culinária e Cultura em Guadalajara, Turismo na Ciade do Pan 2011

Vice que vai a Guadalajara assistir ao Pan 2011 precisa saber sobre os aspectos culturais e gastronômicos da Cidade. Ela é o centro cultural do oeste mexicano e o segundo mais importante do país. Ela é apelidada de “Pérola do Oeste.”

  • Guadalajara é um centro de aprendizagem com seis universidades, dois institutos de culinária e um centro de arte.

Embora seja uma cidade moderna, ela manteve muitas das tradições rurais de Jalisco, como o mariachi. O turismo cultural é uma das mais importantes atividades econômicas, especialmente no centro histórico.

  • A culinária é uma mistura de influências pré-hispânicas e espanhola, como o resto do México, mas os pratos aqui têm os seus próprios sabores e são feitos com suas próprias técnicas. Um dos pratos pratos principais é o birria. Esta é a carne de bode ou carneiro assado com molho picante temperada com pimenta, gengibre, cominho, pimenta do reino, orégano e cravo.

A forma tradicional de preparar birria é assar a carna e especiarias, embrulhadas em folhas de agave. É servida em taãs, juntamente com a cebola picada, limão e tortilhas. Um dos mais conhecidos restaurantes birria é chamado Las Nueve Esquinas. Tem três pontos, todos localizados no centro histórico.

Até!

Escrever comentário

Comentário