em Geral

Cuidados com as orquídeas e como manter suas flores

Orquídeas pertencem à classe de plantas com maior família que existe. Suas várias formas, seus diferentes tamanhos e sua presença marcante em todos os continentes com exceção da Antártida, mas sua predominância pertence aos ambientes tropicais.

Normalmente as orquídeas crescem sobre as árvores, e faz das árvores uma escada na busca de luz do sol. Elas se alimentam da decomposição das árvores que vão se ajuntando em suas raízes e caules dando-lhe mais firmeza. A Reprodução das orquídeas vem pelo meio natural quando suas sementes são dispersas naturalmente; podem também ser cultivadas em touceiras, semeando-as e também pela meristemagem.

Orquideas

Não muitas variedades das Orquídeas são favoráveis ao comercio e também para ornamentos, além disso, algumas também possuem habilidade de se extrair a baunilha quando de seus frutos são tirados, isto é, mais precisamente das orquídeas do seguimento do gênero Vanilla. Por outro meio, os orquidicultores tem tirado das mais aparentáveis seguimentos diferentes que tem tido grande efeito comercial.

Como mantê-las floridas
Elas gostam de luz – As Orquídeas se dão melhor em ambientes úmidos, com bastante ar e boa iluminação, isso não significa que precisam ficar no sol – elas não se dão bem se não apenas com a luz.

Manter a umidade – As orquídeas precisam de umidade para que elas possam durar bem mais, assim, borrifos de água uma vez por semana é bem recomendado com o cuidado de não molhar as flores, apenas as folhas e a raiz com ainda a observação de evitar encharcar o vaso.

Evitar fungos – Quando se utiliza aquele “pratinho” em baixo do vaso para que a água não escorra, evite deixar água empossada nesse ambiente, pois os fungos ali facilmente gerados sobre para as raízes apodrecendo-as em pouco prazo, onde a planta começa adoecer até a sua morte.

Até Breve

Escrever comentário

Comentário