em Atividade Cerebral

Crie seu proprio tema para usar no windows 7

Você pode mudar as peças individuais de um tema (as imagens, cores e sons), e depois salvar o tema revisto para seu uso próprio ou para compartilhar com outras pessoas.

Para alterar partes de um tema faça o seguinte:

  • Para abrir a Personalização, clique no botão Iniciar e em Painel de Controle.
  • Na caixa de pesquisa, no canto superior à direita, digite personalização e clique em Personalização.

Agora escolha um tema que você deseja alterar em sua área de trabalho e clique nele. No meu caso eu baixei o tema zodiac e vou alterá-lo porque não uso esses simbolos.

Execute um ou mais dos seguintes procedimentos:

  • Prepare algumas fotos em uma pasta – as imagens que você vai substituir pelas que já fazem parte do tema – nessa altura é bom ver o tamanho delas pra não ficar grande e consumir sua memora. Abra elas num aplicativo e salva com a extensão JPG que é mais leve.
  • Para alterar o plano de fundo, clique em Plano de Fundo da Área de Trabalho, vai aparecer todas as imagens que fazem parte daquele tema – você pode clicar em Limpar Tudo. Clica no botão a direita para buscar a pasta que você preparou com as imagens. Ao abrir a pasta, as imagens são mostradas todas selecionadas – confirme e pronto, as imagens ou fotos já estão alteradas.

  • Para alterar a cor das bordas da janela, clique em Cor da Janela, clique na cor que você deseja usar, ajuste a intensidade e clique em Salvar alterações.
  • Para alterar os sons do tema, clique em Sons, altere os sons na lista Eventos de Programa e clique em OK.
  • Para adicionar ou alterar uma proteção de tela, clique em Proteção de Tela, clique em um item da lista Proteção de tela, altere todas as configurações desejadas e clique em OK. Normalmente eu não gosto de colocar proteção de tela, mas fique a vontade

NOTE QUE: Seu tema personalizado vai aparecerá em Meus Temas com o nome de Tema Não Salvo. Para salvar um tema revisado para seu uso apenas

Para salvar seu tema revisado para usá-lo no computador, siga estas etapas:

Se você ainda estiver com a personalização aberta, (se não tiver repita os procedimentos mais acima para abrir) você vai perceber logo abaixo dos temas duas opções: “Salvar Tema” e “Obter mais temas on line” – já sabe né? – clique em “Salvar Tema” Neste momento vai abrir uma pequena janela para você dar um nome ao seu Tema Personalizado – digite o nome e clique em Salvar.

O tema será exibido em Meus Temas.

Observação – Os temas que são salvos dessa forma não podem ser compartilhados com outras pessoas. Para salvar um tema revisado para compartilhar com amigos e familiares siga as etapas abaixo: Você pode compartilhar seu tema usando email, uma rede ou um disco rígido externo.

  • Abra novamente a Personalização,
  • clique no botão Iniciar e em Painel de Controle.
  • Na caixa de pesquisa, digite personalização e clique em Personalização.
  • Clique no seu tema revisado para aplicá-lo à área de trabalho.
  • Clique com o botão direito do mouse no tema e clique em Salvar tema para compartilhamento.
  • Na caixa Nome do arquivo, digite um nome para o tema e clique em Salvar.

Por padrão, o Windows salva o tema na pasta Meus Documentos. Então você pode envia-lo por e-mail para seus colegas.

Até Breve

Deixe uma resposta

  1. amigo como faço para apagar os temas? dos meus temas que eu não tenha gostado!?

    Resposta: Clique com o lado direito do mouse e solicite a opção “Excluir Tema”