em Geral

CRF/TO – Endereço e Telefone, Novidades em Medicamentos, Tocantins

CRF/TO – Conselho Regional de Farmácia do Estado de Tocantins, Endereço e Telefone. Pagamento de Anuidades, Legislação, Duvidas Frequentes, Medicamentos, Abrir uma Farmácia, Infrações, Atestado Médico, Responsabilidades Técnicas, Negocio Farmacêuticos no Estado Do Tocantins. O CRF-TO é, como os demais Conselhos Regionais de Farmácia, uma autarquia federal de administração indireta de fiscalização profissional. É o órgão que zela pela fiel observância dos princípios da ética e da disciplina da classe dos que exercem atividades farmacêuticas no Estado do Tocantins. Foi criado em 28 de Agosto de 1990, através da resolução n.º 214, do Conselho Federal de Farmácia.

CRF:TO

O CRF-TO está constituído de diretoria, plenário e comissões permanentes. Os diretores e conselheiros são profissionais farmacêuticos que prestam um trabalho honorífico, considerado como serviço relevante prestado à nação. São eleitos pelo voto direto, sendo considerados eleitores aptos todos os farmacêuticos inscritos no Conselho e em dia com a anuidade. Também integra a estrutura do CRF, o conselheiro federal que representa o CRF no Conselho Federal de Farmácia e seu respectivo suplente.

É o órgão que zela pela fiel observância dos princípios da ética e da disciplina da classe dos que exercem atividades farmacêuticas no Estado do Tocantins. Foi criado em 28 de Agosto de 1990, através da resolução n.º 214, do Conselho Federal de Farmácia.

Os Conselhos Regionais fiscalizam os farmacêuticos em todos os seus âmbitos de atuação. A presença nos estabelecimentos é obrigatória, conforme preconiza a legislação. Entretanto, a ausência ou inexistência do farmacêutico não resulta no fechamento do estabelecimento pelo Conselho, este papel é da vigilância sanitária.

São atribuições básicas do Conselho Regional de Farmácia é a Inscrição e habilitação dos profissionais farmacêuticos; Expedir resoluções que se tornarem necessárias para fiel interpretação e execução da lei, definindo ou modificando atribuições e competências dos profissionais farmacêuticos; Colaborar com autoridades sanitárias para uma melhor qualidade de vida do cidadão; Organizar o Código de Deontologia Farmacêutica.

CRF/TO – Conselho Regional de Farmácia do Estado de Tocantins
Presidente: Eliane Pitman
Vice-Presidente: Francis Lopes
Secretário-Geral: Euclides Júnior
Tesoureiro: Vidal Gonzales
Av. Teotonio Segurado, 501 Sul ACSU F050 lote 19
Palmas-TO CEP: 77011-900
Tel: (0XX63) 3216-1081
E-mail: [email protected]
Site: www.crfto.org.br

Até!

Escrever comentário

Comentário