em Geral

CRF/SC – Endereço e Telefone, Dicas e Medicamentos, Novidades e Leis

CRF/SC – Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina, Endereço e Telefone. Pagamento de Anuidades, Legislação, Duvidas Frequentes, Medicamentos, Abrir uma Farmácia, Infrações, Atestado Médico, Responsabilidades Técnicas, Negocio Farmacêuticos no Estado de Santa Catarina. Em Santa Catarina o CRF foi criado e instalado em 1961. A missão do CRF/SC é “valorizar o farmacêutico como profissional da saúde, a ética, a assistência farmacêutica e promover a proteção dos usuários de serviços e produtos da atividade farmacêutica”.

Genericos

Compõem o plenário dos CRF’s 12 conselheiros e três suplentes eleitos pelo voto direto dos farmacêuticos inscritos. Entre os conselheiros, quatro compõe a diretoria. O mandato da atual gestão estende-se entre 2010/2011. Já o mandato dos conselheiros é de quatro anos (2011/2014). Ele é um órgão que zela pela fiel observância dos princípios da ética e da disciplina da classe dos que exercem atividades farmacêuticas no Rio Grande do Norte. Somente os profissionais têm conhecimentos suficientes para julgar a qualidade da atuação de seus companheiros e para proteger-se de interferências de pessoas ou grupos extra-profissionais.

Os Conselhos Regionais fiscalizam os farmacêuticos em todos os seus âmbitos de atuação. A presença nos estabelecimentos é obrigatória, conforme preconiza a legislação. Entretanto, a ausência ou inexistência do farmacêutico não resulta no fechamento do estabelecimento pelo Conselho, este papel é da vigilância sanitária. Em Santa Catarina atuam nove fiscais, todos graduados em farmácia. Por dia são fiscalizados em média 120 estabelecimentos. A conduta ética do profissional, em acordo com o código deontológico, é acompanhada por comissão específica.

São atribuições básicas do Conselho Regional de Farmácia é a Inscrição e habilitação dos profissionais farmacêuticos; Expedir resoluções que se tornarem necessárias para fiel interpretação e execução da lei, definindo ou modificando atribuições e competências dos profissionais farmacêuticos; Colaborar com autoridades sanitárias para uma melhor qualidade de vida do cidadão; Organizar o Código de Deontologia Farmacêutica.

crfsc.JPG
CRF/SC – Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina
Presidente: Hortência Salett Tierling
Vice-Presidente: Silvana Nair Leite
Secretário-Geral: Tércio Egon Paulo Kasten
Tesoureiro: Paulo Sérgio Teixeira
Travessa Olindina Alves Pereira, 35
Bairro: Centro
Florianópolis-SC CEP: 88020-095
Tel: (0XX48) 3222-4702 fax: 3222-4702
E-mail: [email protected]
Site: www.crfsc.org.br

Até!

Escrever comentário

Comentário