em Saúde

Cremes para Acabar com as Estrias – Tratamento, Receita Caseira

Atualmente, as estrias têm deixado homens e mulheres assustados. Elas têm sido um mal constante e presente em varias pessoas, impedindo, assim, a ida a piscinas e praias. As estrias têm sido muito freqüentes em 90% das mulheres em período de gravidez. Muitas pessoas têm buscado por tratamentos para se proteger delas. Hoje, podemos encontrar diversos tratamentos caseiros, que atenuam as marcas deixadas por elas.

As Estrias

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, que é formada por colágeno e elastina – responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade. Muitas pessoas pensam que elas atingem apenas mulheres, o que não é verdade. As estrias afetam tanto mulheres como homens em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas.

Tratamentos para Estrias

Bem, muitas pessoas têm recorrido a diversos tratamentos, entre eles o tratamento a laser, dermoabrasao, lipoaspiração e o tratamento com ácidos. Este último é realizado com a aplicação de cremes e géis à base de ácido retinoico ou alfa-hidroxi-acidos, que aceleram a renovação e atua na formação de colágeno novo, sendo muito usado nos dias hodiernos.

estrias

Bom, melhor que o tratamento é a prevenção. A prevenção pode ser feita através de uma boa alimentação, massagens com cremes para a pele da barriga. É claro que existem algumas receitas caseiras que servem para amenizar a marcas na pele causadas pelas as estrias. Veja, portanto, abaixo uma excelente receita caseira para combater as estrias:

Ingredientes:

  • 20ml de extrato de leite de cabra;
  • 5ml de óleo de semente de uva ou amêndoa;
  • 20ml de extrato de calêndula;
  • 5ml de essência de calêndula;
  • Base de creme hidratante.

Depois de ter todos esses produtos é só fazer a mistura dos ingredientes e massagear o local onde estão as marcas de estrias no seu corpo. Em pouco tempo você verá o resultado e não precisará buscar por tratamentos caros, para combate-las – basta seguir esta receita caseira.

Escrever comentário

Comentário