Couve, Aliado na Perda de Peso, Desintoxicar com Saúde

Uma forma de se dar bem com o prato, especialmente os mais pesados. É saber girer um pouco de salada. Como já discutimos aqui, o ideal é de 30 a 40 % de alimentos crus em forma de salada devem ser administrados em cada refeição.
Agora, na salada, no suco ou refogada, um dos alimentos vegetais mais importantes é a couve. Ela estimula as enzimas que neutralizam as toxinas. “Vale lembrar que a verdura ainda é rica em vitaminas do complexo B, que facilitam o metabolismo da proteína, do carboidrato e da gordura”.

  • Ela ainda é excelente fonte de vitamina C e beta-caroteno, que o corpo humano transforma em vitamina A. De fato, uma xícara de couve contém o dobro das necessidades diárias desses nutrientes.

Outros nutrientes encontrados numa xícara de couve são 5mg de vitamina E, 30 mcg (microgramas) de folato, 135 mg de cálcio, 2 mg de ferro e 450 mg de potássio. Também fornece mais de 1g de fibras com apenas 50 calorias, o que torna a couve um alimento muito nutritivo, altamente recomendado para quem se preocupa com o peso.

Boa Sorte!