Corridas de touros é uma festa sangrenta na Europa

Outra opção na Europa é apreciar as corridas de touros. Se você quer visitas nossos irmãos portugueses, verás que alí, esta festa é literalmente sinónimo de tourada, uma vez que os touros são soltos pelas ruas de uma cidade indo de um lugar para outro, em regra uma praça de Touros, acompanhados por várias pessoas, que se arriscam em ser machucadas ou até mesmo feridas até a morte.

festa-touros

No entanto, a mais famosa corrida de touros é em Pamplona, nas Festas de São Firmino, na Espanha, mas há outras corridas como em San Sebástian de Los Reyes, perto de Madri, e no sudeste da Colômbia.

Não há festa mais perigosa que esta na Europa, pelo menos não a meu ver. Caso queira participar ao lado de Touros ferozes e ligeiros, sabe que nem sempre o final pode ser tão esitante quanto seu começo.

O evento só termina quando os touros perseguem os últimos corredores até o cais. Depois da ensanguentado, as pessoas bebem e festejam juntas, umas tranquilas, outras machucadas… Fazer o que? Tem gente e festa pra todos os gostos.

Europa Aqui!