Correios: Preços e Prazos no Envio de Carta, Cartão Postal e Telegrama

Correios: Preços e Prazos no Envio de Carta, Cartão Postal, Correspondência Agrupada e Telegrama. Hoje os Correios são, no Brasil, uma das instituições de maior confiabilidade: reiteradas pesquisas demonstram que o povo brasileiro entende que a ECT estaria a frente de instituições fortes como a Igreja e os Bombeiros.

A legislação brasileira prevê o monopólio dos serviços para os correrios somente nos serviços de:

• carta: objeto de correspondência, com ou sem envoltório, sob a forma de comunicação escrita, de natureza administrativa, social, comercial, ou qualquer outra, que contenha informação de interesse específico do destinatário;
• cartão postal: objeto de correspondência, de material consistente, sem envoltório, contendo mensagem e endereço;
• correspondência agrupada: reunião, em volume, de objetos da mesma ou de diversas naturezas, quando, pelo menos um deles, for sujeito ao monopólio postal, remetidos a pessoas jurídicas de direito público ou privado e/ou suas agências, filiais ou representantes; e
• telegrama: mensagem transmitida por sinalização elétrica ou radioelétrica, ou qualquer outra forma equivalente, a ser convertida em comunicação escrita, para entrega ao destinatário.

Correios

No entanto muitas pessoas não sabem ao certo o preço dos envio de sua carta ou telegrama. Pra isso o site dos correios veiculou acessando esse link, um acesso aos simuladores e tabelas de preços e prazos de entrega de todos os produtos e serviços ofertados pelos Correios.

  • Mas lembrem-se que as simulações de preços aqui efetuadas são uma estimativa. Os valores deverão ser confirmados no ato da postagem.

Até!

Deixe uma resposta