em Europa Aqui, Turismo Na Europa

Corpo de Lawrence da Arábia na Catedral de São Paulo – Londres Europa

Quem não conhece o famoso filme de Lawrence da Arábia? Em 1916, em plena I Guerra Mundial, o jovem tenente do exército britânico estacionado no Cairo pede transferência para a península arábica, onde vem a ser oficial de ligação entre os rebeldes árabes e o exercito britânico, aliados contra os turcos, que desejavam anexar ao seu Império Otomano a península arábica.

 Lawrence, admirador confesso do deserto e do estilo de vida beduíno, oferece-se para ajudar os árabes a se libertarem dos turcos.

O filme mostra quatro episódios principais da vida de Lawrence durante a sua estada na Arábia: a conquista de Aqaba; o seu rapto e tortura pelos turcos em Deraa; o massacre de Tafas; e o fim do sonho árabe de Damasco.

Em seu turismo em Londres, procure a Catedral de São Paulo e veja de perto o local onde esta arquivado os restos mortais de Thomas Edward Lawrence CB, DSO (16 de Agosto de 1888 [1] – 19 de Maio de 1935), também conhecido como Lawrence da Arábia, e (aparentemente entre os seus aliados árabes) Aurens ou El Aurens, foi um arqueólogo, militar, agente secreto, diplomata e escritor britânico.

Tornou-se famoso pelo seu papel como oficial britânico de ligação durante a Revolta Árabe de 1916-1918. A sua fama como herói militar foi largamente promovida pela reportagem da revolta feita pelo viajante e jornalista americano Lowell Thomas, e ainda devido ao livro autobiográfico de Lawrence, Os Sete Pilares da Sabedoria.

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário

    Webmentions

  1. Thomas Lawrence, arqueólogo e tenente-coronel condecorado - Turismo na Europa

    […] foi convocado para as Forças Armadas da Inglaterra, Lawrence da Arábia, como viera ser reconhecido, passou o início da Primeira Guerra Mundial e em 1917, no entanto […]

  2. Saiba como morreu Lawrence da Arábia - Turismo na Europa

    […] TweetQuem é facinado pela nova era de filmes produzidos ao vento, podem não suportar ver ou rever classocos dos Passdo. Sinceramente eu gosto. Tanto gosto que passei minhas quase 4 horas para ver o 27º Filme da lista dos Maiores filmes de todos os Tempos, Lawrence da Arábia. […]