Consultar PIS, Seguro Desemprego e FGTS [Com Imagens]

Quer saber dos seus últimos 25 anos de FGTS, acompanhar seu Seguro Desemprego ou consultar seu crédito do PIS? Tudo foi reunido em uma só página para facilitar ao Cidadão – É simples, fácil e rápido.

A Caixa que administra tais informações lançou recentemente no banco de dados os últimos 25 anos de informações do FGTS que antigamente eram somente os 6 últimos meses. É certo que cada vez mais tudo que temos, fazemos e conquistamos acaba ficando registrado em algum lugar. Vamos aprender acessar nossas informações passo a passo:

1º – Você deverá acessar este endereço eletrônico para ler algumas informações e na parte clique em “Acessar Extrato FGTS” www.fgts.gov.br/trabalhador/servicos_online/extrato_fgts.asp
consulta 25 anos fgts2º – Nessa próxima tela você terá que criar uma senha caso ainda não o fez. Apesar de ter meios para recuperar a senha, é sempre bom anotá-la de deixar guardada para posteriores consultas. Coloque o número do seu PIS, digite a senha criada e o Código de Verificação – Note que neste caso você deverá digitar exatamente como na imagem (minúscula e maiúscula):
consultas na caixa3º – A tela a seguir mostra quatro guias na parte superior: FGTS, PIS, SEGURO DESEMPREGO e ATUALIZAÇÃO CADASTRAL. Logo de início você pode explorar as opções do FGTS tais como receber informações por celular, extrato, extrato completo (mostra os últimos 25 anos), extrato por e-mail e complementares:
opcoes fgts4º – Na guia PIS você verá o extrato com informações de valores e data prevista para creditar em sua conta corrente ou poupança caso tenha. Se não tiver você terá que ir até a agência para sacar no caixa
consulta pis5º – Vá para a Guia Seguro Desemprego onde todos os dados estão ali com o número dos processos – basta clicar nos números e você terá todas informações de pagamento, tanto as que já foram efetuadas como as que ainda serão creditada ou deverão ser retiradas na boca do caixa:
consulta seguro desemprego6º – A última guia deve ser usada para atualizar endereço, porém aconselho que isso seja feito somente através da agencia.