em Geral

Consultar Calendário Bolsa Família 2012-2013 – Inscrições Bolsa Família

Bolsa Família – Se você é participante o teu algum parente ou amigo que participa do bolsa família, fique atento a este artigo, pois aqui você verá o calendário completo do programa para 2012 e 2013 totalmente atualizados.

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família é um programa do Governo Lula, criado em 2003 de transferência de renda com condicionalidades, para integrar e unificar ao Fome Zero os programas implantados no Governo FHC, idealizados pela então primeira-dama D. Ruth Cardoso programas como o Bolsa Escola, o Auxílio Gás e o Cartão Alimentação.bolsa

Quem tem Direito – Vantagens

Bem, todos os que possuem o cartão do Bolsa Família gozam de vantagens e benefícios em dinheiro. A verdade é que esta é uma ajuda muito grande para algumas famílias, haja vista alguns delas não ter nem o que se alimentar direito, quanto mais fazer com que os seus filhos estudem.

É importante destacar que aquelas famílias mais pobres e de baixa renda podem receber essa ajuda financeira, ou seja, aquelas que possuem renda per capita de R$ 10,00 até 140,00 – e extremamente pobres com renda per capita até R$ 10,00. Estas são as famílias que tem direito ao Bolsa Família.

Objetivo do Programa

O Bolsa Família foi criado com o objetivo de ajudar os estudantes de baixa renda a ter o seu acesso a escola. É através deste programa que as famílias recebem uma bolsa em dinheiro todos os meses, para ser aplicado no estudo daqueles devem está na escola. Cabe salientar que aqueles que participam do Bolsa Família recebem um cartão que foi dando o nome de cartão alimentação.

O programa tem como escopo a reduzir a pobreza a curto e a longo prazo através de transferências condicionadas de capital, o que, por sua vez, visa a quebrar o ciclo geracional da pobreza de geração em geração.

Inscrições Bolsa Família 2012 e 2013

Portanto, se você tem uma renda baixa, igual ou inferior a mencionada neste artigo, precisa fazer a sua inscrição no Bolsa Família – e juntamente com ela o programa trás auxílio gás, Bolsa escola e o Cartão alimentação, como já falamos outrora.

A inscrição pode ser feita no site do Bolsa Família, lembrando que o calendário já está disponível no site, com todas as datas de pagamento. E se você deseja conferir o calendário do Bolsa Família atualizado acesse o site: .

Escrever comentário

Comentário

  1. Eu Edenilda Bras Santana,me inscrevi desde do ano 2008 e até hoje não fui contemplada,gostaria de saber se o direito não me assiste,obrigado.