em Geral

Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, Endereço e Telefone

CRF/PR – Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, Endereço e Telefone. Pagamento de Anuidades, Legislação, Duvidas Frequentes, Medicamentos, Abrir uma Farmácia, Infrações, Atestado Médico, Responsabilidades Técnicas, Negocio Farmacêuticos no Estado do Paraná. Criado pela Lei 3820/60, é o órgão que zela pela fiel observância dos princípios da ética e da disciplina da classe dos que exercem atividades farmacêuticas no Paraná – “Somente os profissionais têm conhecimentos suficientes para julgar a qualidade da atuação de seus companheiros e para proteger-se de interferências de pessoas ou grupos extraprofissionais”.

Em seu web site você observa como o conselho trata seus usuários no afim de esclarecer que o profissional farmacêutico está a serviço do ser humano e tem por fim a promoção, a proteção e a recuperação da saúde, individual e coletiva.

Genericos

Lá você sabe ao que certo que a dimensão ética da profissão farmacêutica está determinada, em todos os seus atos, em benefício do ser humano, da coletividade e do meio ambiente, sem discriminação de qualquer natureza.

  • Ao farmacêutico cabe zelar pelo perfeito desempenho ético da Farmácia análises clínicas, indústria e outras áreas farmacêuticas, e pelo prestígio e bom conceito da profissão.
  • O farmacêutico deve ser solidário com as ações em defesa da dignidade profissional e empenhar-se para melhorar as condições de saúde e os padrões dos serviços farmacêuticos, assumindo sua parcela de responsabilidade em relação à assistência farmacêutica, à educação sanitária e à legislação referente à saúde.
  • A ética profissional do farmacêutico deve estar acima de qualquer outro valor e, em hipótese alguma, poderá haver transigência em torno dela, pois aviltará toda a classe.

São atribuições básicas do Conselho Regional de Farmácia é a Inscrição e habilitação dos profissionais farmacêuticos; Expedir resoluções que se tornarem necessárias para fiel interpretação e execução da lei, definindo ou modificando atribuições e competências dos profissionais farmacêuticos; Colaborar com autoridades sanitárias para uma melhor qualidade de vida do cidadão; Organizar o Código de Deontologia Farmacêutica.

Fora isso o CRF ainda vem zelar pela saúde pública, promovendo a difusão da assistência farmacêutica no país; Fiscalizar o exercício profissional, através dos Conselhos Regionais de Farmácia; Prestar consultoria e assessoria de informações técnicas e jurídicas na área farmacêutica; Oferecer informações sobre o uso racional de medicamentos, e esclarecer dúvidas, através do Centro Brasileiro de Medicamentos. E Promover e apoiar congressos, cursos e eventos científicos. Abaixo segue informações sobre a localização e telefone.

CRF/PR – Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná
Presidente: Marisol Dominguez Muro
Vice-Presidente: Dennis Armando Bertolini
Secretária-Geral: Sônia Wagnitz
Tesoureiro: Paulo Roberto Ribeiro
Rua Ituapava, 1235
Bairro: Alto da XV
Curitiba-PR CEP: 80040-000
Telefax: (0XX41) 3363-0234
E-mail: [email protected] ou [email protected]
Site: www.crf-pr.org.br

Até!

Escrever comentário

Comentário