Conjuntivite – Sintomas e Tratamentos

Hoje, é muito comum nos depararmos com pessoas que sofrem com a conjuntivite. É importante lembrar que um contato próximo com a pessoa que tem essa inflamação nos olhos pode ser contagioso, por isso, é bom evitar para que ela não venha se propagar, e, consequentemente, lhe atingir.

O que é a Conjuntivite e Causas?

A conjuntivite trata-se é uma inflamação que é notória na região dos olhos. Essa inflamação pode aparecer de forma suave ou de forma mais grotesca ou agressiva, o que gera um grandes desconfortos à pessoa que possui. Entre esses desconfortos está a irritação nos olhos causada pela inflamação, onde é recomendado não ficar esfregando os olhos mesmo que eles cocem.

tratamento conjutivite

Sintomas e Precauções

Bem, entre os primeiros sintomas da conjuntivite estão os olhos avermelhados, e é nessa hora que as pessoas devem procurar o médico para fazer o tratamento. Cabe salientar que este sintoma aparece em simples alergias e são passageiras, mas existem outras alergias que se prolongam, onde as pessoas pensam se tratar de uma simples irritação e depois de alguns dias a situação se agrava.
remedio caseiro conjutivitePara se evitar conjuntivite é importante não ficar próximo da pessoa que tem e não dividir toalhas, não coçar os olhos, pois a inflamação é pode ser transmitida facilmente pelo contato.

Tratamento

Se você começa a desconfiar que esteja com conjuntivite a primeira coisa a fazer é ir ao seu médico oftalmologista. Outra dica é lavar bem os olhos com soro fisiológico com freqüência e lavar bem as mãos sempre. A ida ao médico é importante, pois ele lhe indicará um remédio, ou seja, um colírio para ajudar no tratamento da inflamação. Caso seja diagnostica bactérias ele lhe passará um antibiótico para ajudar no tratamento.