Conheça uma das histórias do panetone

Não tem como negar que o panetone é um dos símbolos mais gostosos e presentes na época de Natal; existem várias histórias sobre a sua origem, tornando-o um grande mistério. Uma delas é que o panetone tem origem de uma história de amor, onde tudo teve início no século XV, quando um jovem italiano se apaixonou pela linda filha do padeiro que se chamava Toni; o pai da menina não aprovava o namoro.

Panetone Barato

A fim de impressionar o pai da moça, o rapaz se disfarçou de assistente de padeiro e depois de alguns dias de trabalho inventou um maravilhoso pão com frutas, o qual era fermentado naturalmente. O pão era de tamanha delicadeza e um sabor todo especial, sem falar no seu formato que era totalmente diferente dos demais que teve a sua superfície moldada no formato de cúpula de igreja.

O jovem fez o pão e presenteou o futuro sogro com o mesmo que fez um sucesso incrível, onde a nova iguaria passou a ser conhecida como o pão da padaria do Toni, depois passou a ser conhecido como pão do Toni e com o tempo, simplesmente, Panetone.

Daquele dia em diante a padaria ganhou muito movimento, o que fez a família ficar rica.