Conheça o Poder das Farinhas de Legumes e Frutas

Fantástico o poder que a farinha possui. Neste artigo descrevemos algumas delas, porém se quiser mais informações faça seu pedido no formulário a baixo. Se quiser enviar informações também aceitamos. As farinhas podem ser usadas junto com a refeição, em iogurtes, sucos, chás. Caso faça uso de algumas com objetivo de emagrecer note que o consumo deverá ser feito geralmente 30 minutos antes das refeições.

Farinha de Laranja:
Muito importante para acelerar o metabolismo nos lugares onde a gordura se instala devido ao “citrus aurantium”. Para efeito de emagrecimento a laranja indicada deve ser a Citrus (laranja amarga). Ela atua reduzindo o colesterol e diminui a fome atua principalmente nas cinturas e coxas.

Farinha de Banana Verde:
Excelente atuante na função do intestino, possui riqueza em amido resistente, indicadas para pessoas que usam constantemente antibióticos. Esse seu componente “amido resistente” passa pelo corpo sem deformação até chegar no intestino grosso e ali é processada. Por fazer o organismo funcionar melhor então se torna auxiliar no emagrecimento. Também atua na prevenção inflamatória do intestino. O magnésio encontrado na banana também ameniza as dores nas menstruações além de gerar dopamina responsável pelo bem estar.

farinha de legumes

Farinha de Uva:
Possui uma tremenda força antioxidante e grande possuidora de antocianina. Reduz o mal colesterol, combate varizes quando ativa a circulação. Sendo farinha sua quantidade de fibra vai para 76% trazendo nível elevado de flavonoides e sendo antioxidante, combate diretamente os radicais livres e melhora problemas cardíacos bem como problemas de visão. Atua diretamente em varizes, nas doenças circulatórias, artrite, visão, doenças de pele, audição, artérias.

Farinha de Linhaça:
Controla o diabetes, Regula o intestino, Energiza, Ameniza a TPM, Favorece o coração devido ao ômega 3, Previne a anemia, Destrói gordura, o Organismo fica fortalecido, Prevenção de alguns tipos de câncer, Elimina inchaço, Poder de Rejuvenescer, Viabiliza o sistema nervoso,

Farinha de Berinjela:
Possuidora de vitaminas A, do complexo B e C, fósforo, flavonoides, ferro e cálcio que são sais minerais e antioxidantes. Ela é utilizada para emagrecer, secar a barriga, atua no intestino, derruba colesterol ruim, leve ação diurética, da saciedade
farinha de frutasFarinha de tomate:
Seu poder antioxidante é necessário e também melhora a pele e caso use com a farinha de uva é um forte aliado na prevenção do câncer de próstata.

Farinha de Maçã:
Muito boa para dar uma sensação de saciedade devido a quantidade de pectina.

Farinha de Feijão Branco:
Ótima opção para perder peso, contém faseolamina e sustenta melhor as pessoas que gostam de carboidratos. Devido a sua quantidade da proteína que estimula o emagrecimento num processo em que ela pega uma parte de carboidratos e não permite que transforme em glicose jogando-os diretamente no intestino – com menos açúcar no sangue equivale a emagrecer.

Farinha de Brócolis:
Ela possui bastante antioxidantes

Farinha de Maracujá:
Utilizada para controlar glicemia, fortalece os ossos e dentes, previne anemia, melhora a contração muscular, oxigena a circulação e as células, produz hormônios, protege as paredes do estômago como um gel aumentando a saciedade e melhora a memória.