Conheça o Parque Real de Kensington Gardens, Londres Europa

Um dos parques Reais em Londres é o Kensington Gardens. Ele está localizado na área pertencente aos boroughs de Cidade de Westminster e Kensington e Chelsea. Sua extensão é de 1.1 km² e fica ao lado do Hyde Park. Apesar de ser muitas vezes considerado como parte deste, os dois são divididos por uma alameda, conhecida como The Ring.

Park-Albert-Memorial

Originalmente o parque formava a porção oeste do Hyde Park, sendo comprado em 1689 pelo rei William III. O rei sofria de asma, e achou a área tranquila e com o ar limpo, decidindo então usar os serviços do famoso arquiteto Christopher Wren para ali construir o Palácio de Kensington.

Logo após a construção toda a corte foi transferida para a nova residência real. Anos mais tarde, sob o reinado da rainha Anne, o palácio teve seus jardins expandidos em 30 acres.

O parque adquiriu sua forma atual no século XVIII, quando a esposa do rei George II, Carolina de Ansbach, criou o lago Serpentine. No reinado da rainha Victoria (que nasceu e morou no Palácio de Kensington até ser coroada em 1837) os jardins italianos foram criados e o Albert Memorial, um tributo ao seu esposo, construído.

 

 

Europa Aqui!

Um comentário em “Conheça o Parque Real de Kensington Gardens, Londres Europa

  1. Pingback: Monumentos e Atividades do Parque Kensington, Europa

Deixe uma resposta