em Mulher

Conheça o Inico de Carreira de Oprah Gail Winfrey – TV Americana

Apesar da vida difícil, Oprah sempre se dedicou aos estudos e aos 13 anos ganhou uma bolsa de estudos na Nicolet High School, uma das melhores escolas públicas do Wisconsin. Depois de anos de abuso, Oprah fugiu de casa.

Aos 14 anos, já longe de casa, Oprah ficou grávida, porém o filho morreu logo após o nascimento. Oprah foi morar com o pai em Nashville no Tennessee. Oprah se tornou cada vez mais dedicada e popular entre os colegas de escola chegando a ser votada uma vez como a Garota mais Legal da Escola.

Oprah também ganhou um concurso de locução que lhe garantiu uma bolsa de estudos na Universidade do Tennessee, uma universidade historicamente negra, onde estudou Comunicação Televisiva. Com 17 anos Oprah ganhou um Concurso de beleza.

Ela também atraiu o interesse da rádio local, WVOL, que a contratou para transmitir as notícias de plantão. Oprah trabalhou nessa rádio até seus dois primeiros anos na faculdade.

A escolha de Oprah pela mídia não surpreendeu sua família, em especial sua avó, que dizia que Oprah tinha o dom de falar em público. Oprah posteriormente reconheceu a influência da sua avó, dizendo que ela sempre a incentivou a falar em público “deu-me uma imagem positiva de mim mesma”.

Já trabalhando na mídia local, Oprah era a mais jovem e a única negra a ocupar o cargo de âncora de um jornal de Nashville. Ela se mudou para Baltimore em 1976 para trabalhar também em um jornal local. Lá ela atuou ao lado de Richard Sher no programa de entrevistas People are Talking, que estreou no dia 14 de agosto de 1978. Também liderou o Dialing for Dollars.

[]http://www.youtube.com/watch?v=i0wYxh-akZs&feature=related[/]

Até Breve!

Escrever comentário

Comentário