em Festas

Conheça o Festival do Vale das Rosas

Uma tradição que vem desde os anos 1800 e acontece na Bulgária se tornando um evento conhecido mundialmente e que tem levado milhares de turistas ao local é o Festival do Vale das Rosas.

Ali, o cultivo de flores todos estes anos acontece em primeiro lugar devido ao solo e ao clima que juntos conspiram perfeitamente para a beleza e o crescimento das mais variadas rosas. O lugar fica sempre protegido do sol que se esconde atrás das nuvens e aquela chuva que derrama vagarosamente faz com que a beleza das cores e o perfume exalam.
festival rosas romeniaA produção de essência de rosas ganham altos preços devido sua qualidade e é de onde saí os mais caros perfumes.

A Cordilheira Balcânica têm aos seus pés o Vale das Rosas e como deveria chamar, a “Capital da Rosa” regada de um centro de destilação dos mais variados perfumes e tudo exposto em um museu no local que expõe todo o processo.
festas das rosas

Toda a região é movida principalmente por este comércio fazendo do local próspero que vão passando de pai para filho. É interessante saber que as rosas são colhida quando ainda o sol não secou o orvalho sobre as pétalas evitando que a evaporação do óleo não seja atrapalhada e crianças e mulheres se satisfazem nessa tarefa.

Milhares de pétalas são transportada para as indústrias alojadas mesmo no local onde impressionantemente centenas de quilos produzem um litro de essência o que torna o perfume o seu preço elevado.

A beleza e juventude, bem como as flores são celebrados no final da colheita no Festival das Rosas reunindo todos os moradores, camponeses e turistas numa sinfonia aromatizada e realizam a parada de música e dança com direito a uma rainha que ao seu comando atiram as rosas para cima.

Quando acontece o Festival das Rosas:
No primeiro domingo de junho.
Qual cidade ou local acontece o Festival do Vale das Rosas:
Kazanlak.
Curiosidade:
Como é normal, a exportação para o Japão se transforma em cápsulas comestíveis. Os japoneses são grandes admiradores do aroma dessas flores – uma única cápsula vendida a preços extravagantes perfuma o corpo inteiro por uma semana.

Escrever comentário

Comentário