Conheça o Castelo Europeu que inspirou Walt Disney – Neuschwanstein

Talvez você seja daqueles mais românticos e preferem um turismo voltado ao apego emocional, a Europa também te dá tais opções. Uma das opções é recriar a história de Luis I, o Rei Louco da Baviera, segundo os ditos, ele estava tão encanto com imagens de conto de fadas de seu País que decidiu construir Neuschwanstein aos és dos Alpes.

Os alpes ficam ao Sul de Munique. Essa maravilhosa versão feita no século XIX, de como Luís imaginava que um castelo medieval deveria ser, é um festival de torreões e bandeirolas que mais tarde inspiraram Walt Disney na construção do castelo Cinderela, na Disneylândia.

O complexo do castelo estende-se por 6.000 metros quadrados articulados em quatro andares e numerosas torres, com uma altura que atinge os 80 metros. Está previsto que o Castelo de Neuschwanstein apareça nas moedas comemorativas de 2€ da Série dos Estados Federados da Alemanha, em 2012. Em 2007, foi finalista na selecção das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

A partir de 1886, o Castelo de Neuschwanstein conta com uma média de 1,3 milhões de visitantes anuais. Cada Verão, mais de 6.000 visitantes diários acumulam-se nas diferentes áreas que foram previstas para uma única pessoa. Contudo, o castelo tem igualmente inconvenientes, pois o estado livre da Baviera deve dispensar cerca de 11,2 milhões de euros por ano para a sua conservação e melhoramento dos serviços aos visitantes, mesmo que isso represente pouco face aos proveitos que o Castelo de Neuschwanstein gera.

Europa Aqui!