Conheça Guadalajara, Cidade do Pan-Americano 2011, Turismo México

Nada melhor que conhecer um pouco mais da história de Guadalajara. Afinal, ela será a sede da edição de 2011 dos jogos Pan-Americano que começam em outubro. Deste modo, os olhos do mundo se voltam para cidade mexicana mais comentada então.
turismo-mexico

  • A cidade se estabeleceu em outros três locais antes de onde está agora. O primeiro estabelecimento em 1532 estava em Mesa del Cerro, hoje conhecida como San Juan. Esta região foi liquidada por Juan de Onãte como comissão por Nuño de Guzmán.

A finalidade da cidade era garantir as conquistas recentes e de fornecer defesa contra os nativos ainda hostis. Esta cidade não durou muito tempo devido à falta de água, assim, em 1533, ele foi transferido para um local perto de Tonalá.

  • Dois anos depois, Guzmán ordenou que a aldeia deveria ser movida para Tlacotán. Enquanto a solução estava aqui, o rei espanhol Carlos V concedeu o brasão de armas da cidade tem hoje.

Com centenas de dicas no portal sobre como se proceder mediante uma viagem turística, acredito ser uma boa opção de entretenimento para o fim do ano. Fazer turístico no México. Conhecer Guadalajara e ainda ver um ou dois dias de jogos.

Até!